Campanha Turista Cidadão

Campanha Turista Cidadão

"Todo viajante é um herói inquieto"


A Campanha Turista Cidadão é uma ação de cidadania, essencialmente sociocultural e ambiental, de caráter voluntário e permanente.

No ano 2000, com a percepção clara dos resultados da sua ação, a Sra. Maria Luisa, Diretora Executiva da Pataxó Turismo, criou a Campanha Turista Cidadão, inicialmente com foco em arrecadar alimentos não perecíveis para os indígenas da Aldeia Reserva da Jaqueira, que na época passavam por grandes dificuldades, sobretudo, na alimentação diária. Mas, com o tempo e a pedido das lideranças foi ampliada para outras aldeias.

Tem como objetivos, valorizar a cultura, contribuir para o desenvolvimento sócio econômico, promover o aumento do conhecimento, em diversos níveis, de aproximadamente 350 indígenas Pataxó, em especial, os que vivem na Aldeia Reserva da Jaqueira, em Porto Seguro, beneficiar 03 Associações, 01 Instituto e 03 Escolas Pataxó.

A Campanha visa colaborar com diversas melhorias na qualidade de vida, geração de emprego, renda e educação e consequente diminuição da pobreza e vulnerabilidade das comunidades, sem perder a força e a identidade da cultura Pataxó.

O Turista Cidadão é identificado entre os muitos turistas que a empresa atende e que é um turista consciente que tem uma interessante experiência de vida e que durante as suas viagens, além de conhecer novos lugares, busca compartilhar seus conhecimentos para o desenvolvimento das pessoas e a preservação do meio ambiente do local visitado, proporcionando para si e para a comunidade uma rica experiência através da troca de saberes.

A contribuição pode ser em diversas áreas e realizada através de palestra, oficina, doação de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, café, óleo, etc…), material escolar para adultos e crianças, mochilas, livros didáticos e infantis, brinquedos e bolas de futebol. A escolha fica a critério do Turista Cidadão.

A Pataxó Turismo fica responsável pela interlocução entre o Turista Cidadão e a comunidade indígena, os traslados do hotel até a aldeia e disponibiliza um representante da empresa para acompanhar o correto andamento das atividades programadas. Todos os demais custos são de responsabilidade do Turista Cidadão.

Ao longo desses 20 anos, comemoramos muitas vitórias, vivemos momentos de muita emoção e colecionamos muitos Turistas Cidadãos, identificados entre os muitos turistas que atendemos e que atuam em variados seguimentos, tais como: Profissionais liberais, empresas, Polícia Militar de Porto Seguro, escolas, grupos de amigos e grupos da Melhor Idade, os quais, tem nossa eterna gratidão.

Sonho que se sonha junto é sinal de solução"
 

Ficou interessado?

Entre em contato conosco por email ou WhatsApp e saiba mais!
 

Ficou interessado?

Entre em contato conosco por email ou WhatsApp e saiba mais!
Conteúdo protegido por Direitos Autorais.
WhatsApp Olá, tire suas dúvidas por aqui!