Dia de Índio
Roteiro
Sairemos do hotel em confortável van até o Portal da Aldeia, onde seremos recebidos e convidados para uma caminhada na mata até o centro da aldeia. Desde esse momento perceberemos a energia positiva do lugar e nos sentiremos totalmente conectados com a natureza.
Em seguida, observando paisagens totalmente atípicas aos nossos olhos, mas que ficarão para sempre em nossa memória, participaremos da roda de conversa, caminhada leve e interpretativa na mata, demonstração de diferentes tipos de armadilhas, arremesso de arco e flecha, pintura facial, visita ao kijeme do Pajé, ao kijeme do artesanato exposto à venda e participaremos no Awê, ritual de confraternização e agradecimento acompanhado de canto e dança e muitas fotos. Parada para almoço incluso à base da culinária da aldeia incluindo o peixe preparado na hora na folha da patioba.
À tarde, as atividades continuam porém num ritmo mais lento. Após o descanso faremos uma caminhada contemplativa na mata até a falésia colorida, de onde é retirada a argila para o ritual de purificação do batizado das crianças e a pintura facial, participaremos das oficinas de artesanato, banho de rio, teremos tempo para mais conversa, mais fotos e até para ficar consigo mesmo apreciando e ouvindo os sons da floresta.
Após as despedidas retornaremos para o hotel.
Saída: Entre 08:00h e 08:30h
Duração: 7 horas
O valor inclui: | Valores | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Adulto e criança a partir de 10 anos: | R$ 270,00 | |||||||
Criança de 06 a 09 anos: | R$ 210,00 | ||||||||
Criança de 0 a 05 anos: | Grátis | ||||||||
O valor NÃO inclui: | Mínimo: 4 pessoas | ||||||||
Bebida, despesas pessoais e itens não mencionados em “O valor inclui”. |
Valores | |||
---|---|---|---|
Adulto e criança a partir de 10 anos: | R$ 270,00 | ||
Criança de 06 a 09 anos: | R$ 210,00 | ||
Criança de 0 a 05 anos: | Grátis | ||
Mínimo: 4 pessoas | |||
O valor inclui: | |||
| |||
O valor NÃO inclui: | |||
Bebida, despesas pessoais e itens não mencionados em “O valor inclui”. |
- O valor em referência é flutuante. Portanto, sujeito à reajuste sem prévio aviso. Consulte-nos no momento de fazer a sua reserva.
- O valor em referência é válido por pessoa para adesão compartilhada com mínimo 4 pessoas.
- * A vivência também pode ser realizada com um número menor de pessoas, quando é contratada em caráter Privativo para grupo de amigos e/ou família, mediante reajuste do valor. Importante ressaltar que nesse caso, a Aldeia não fica exclusiva só para essas pessoas.
- Quando a adesão mínima não é atingida a vivência pode ser transferida para outro dia, conforme disponibilidade do cliente ou cancelado. O cliente será avisado até 12horas antes.
- O valor da visita com transfer é válido para hospedagens localizadas no centro e na orla norte de Porto Seguro até Taperapuan e na saída da balsa do Arraial d'Ajuda (margem de Porto Seguro). Para outras localidades, consulte a nossa equipe, pois, conforme a localização/distância o valor poderá sofrer alteração.
- Por ser área de mata, o visitante deve estar ciente dos riscos com insetos, animais peçonhentos, quedas de pequeno, médio ou grandes proporções e que a distância e a dificuldade de acesso, poderá dificultar o socorro imediato, isentando assim, a Pataxó Turismo e as lideranças da Aldeia de qualquer responsabilidade pelos eventuais acidentes e de qualquer ônus decorrente da prestação do socorro médico, quando necessário.
- O tempo na Aldeia é naturalmente mais livre, a dinâmica diária é decidida pelas lideranças e nem sempre segue uma rotina. Portanto, a ordem das atividades pode não acontecer exatamente na sequência que está descrita no roteiro. Os nossos visitantes serão informados pelo nosso guia/monitor.
- O roteiro e a duração das atividades podem ser alteradas, abreviadas, transferidas ou canceladas, sem prévio aviso, quando a Pataxó Turismo ou o prestador do serviço terceirizado, julgar que circunstâncias inevitáveis como mudança climática, obstrução de acesso, caso fortuito, força maior, ou, outros fatores alheios a nossa vontade, possam colocar em risco a segurança e o bem estar dos Clientes ou o bom andamento das atividades, não se responsabilizando por inconvenientes, danos materiais ou morais decorrentes, ficando isenta de reclamações posteriores.
- Quando chove o passeio ocorre normalmente, exceto, a caminhada na trilha das armadilhas ou quando as condições climáticas são muito severas.
- O cliente é totalmente responsável pelas informações e dados pessoais prestadas no cadastro do site e no voucher, sendo as mesmas utilizadas para o agendamento dos serviços contratados.
- Os serviços prestados serão únicos e exclusivamente aqueles especificados na programação ou roteiro, não cabendo interpretação extensiva.
Para realizar a sua reserva por favor informar via contato@pataxoturismo.com.br ou +55 (73) 3288-1256+55 (73) 3288-1256 (WhatsApp) o período de estadia, passeios que deseja reservar, quantidade de pessoas, se tiver crianças informar a idade e a altura, nome completo da hospedagem, whatsapp, e-mail e nome completo do titular da compra.
Após receber o retorno da Pataxó Turismo:
- Efetuar o pagamento de 40% do valor total do passeio, pacote ou serviço, como sinal de reserva, na data informada pela Pataxó Turismo. Saldo restante a combinar e de acordo com a forma de pagamento escolhida, nas datas e valores acordados com a Pataxó Turismo;
- Enviar os comprovantes dos pagamentos identificados com o nome do titular da reserva, sobretudo, quando os pagamentos são efetuados por outra pessoa diferente da titular, para contato@pataxoturismo.com.br ou para +55 (73) 3288-1256+55 (73) 3288-1256 (WhatsApp).
Por iniciativa da Pataxó Turismo
A devolução ocorrerá exclusivamente quando o passeio ou serviço for cancelado antes da saída do mesmo. Nesse caso, de acordo com as determinações legais da Deliberação Normativa da Embratur nº 161/95, a empresa colocará à escolha do Cliente as seguintes opções: Transferir a data do passeio, trocar o passeio por outro com a devida correção do valor ou fazer a devolução do valor efetivamente pago, de acordo com a forma que o pagamento foi efetuado pelo cliente, conforme segue:
- Espécie: Devolução integral do valor efetivamente pago.
- PIX ou Depósito Bancário: Devolução do valor efetivamente pago descontado o valor das taxas bancárias, se houver, quando o banco é diferente do que o pagamento foi realizado.
- Cartão: Devolução de acordo com o prazo de estorno da operadora do cartão ou a devolução será realizada pela Pataxó Turismo em até 48h, descontado 5% do valor pago, referente a taxas administrativas.
Por iniciativa do Cliente
De acordo com as determinações legais da Deliberação Normativa da Embratur nº 161/95, no caso de viagens, o cancelamento ou desistência dos serviços ou passeios por iniciativa do cliente, antes da data de saída ou da prestação de serviço, o valor efetivamente pago será devolvido com a retenção de taxas e multas em favor da Pataxó Turismo, mediante a formalização do pedido de cancelamento ou desistência, por escrito, enviado para contato@pataxoturismo.com.br ou para +55 (73) 3288-1256+55 (73) 3288-1256 (WhatsApp), obedecendo as seguintes condições de antecedência da prestação do serviço ou saída do passeio e a forma de pagamento.
Devolução Integral | Acima de 10 dias. |
Retenção de 50% (cinquenta por cento) | de 10 a 3 dias dias. |
Não haverá devolução | 2 dias ou menos. |
O não comparecimento no local e horário informado com antecedência pela Pataxó Turismo será considerado No-Show (desistência) e não haverá devolução. |
Prazo para Devolução para cancelamento por iniciativa da Pataxó Turismo ou por iniciativa do Cliente
• A devolução ocorrerá até 48 horas após o pedido de cancelamento. Exceto pagamento no Cartão que será de acordo com o prazo de estorno da operadora do cartão ou a devolução será realizada pela Pataxó Turismo em até 48h, descontado 5% do valor pago, referente a taxas administrativas.
• A devolução do voucher do passeio ou serviço cancelado ou do ingresso será obrigatória.
• A Pataxó Turismo não se responsabiliza por danos morais ou materiais ou inconvenientes, decorrentes do cancelamento ou alteração da programação ou roteiro, por sua própria iniciativa ou do colaborador terceirizado, quando a impossibilidade da realização do mesmo tenha sido comprovadamente causada por circunstâncias inevitáveis, caso fortuito ou força maior, portanto alheios à sua vontade, ficando isenta de reclamações posteriores.
Formas de pagamento
Dinheiro:
PIX ou Depósito bancário:
Cartão de débito
Cartão de crédito:
Quando o pagamento for efetuado por outra pessoa diferente do titular da reserva, o envio do comprovante deve ser identificado com o nome do titular que usufruirá a reserva.