O conjunto formado pela excelente visibilidade (cerca de 8 metros e no verão chegando a 20 metros), a temperatura média debaixo d'água que gira em torno dos 22 graus e a diversificada vida marinha, faz de Porto Seguro, um aquário natural com as condições perfeitas para mergulhadores iniciantes e veteranos, apreciarem as belezas escondidas no fundo do mar.

São realizados dois tipos de mergulho:

Batismo

Indicado para quem nunca fez curso de mergulho ou que ainda não possui credencial de mergulhador, mas que pretende com segurança, apreciar o fundo do mar. Durante o tempo de navegação, o instrutor dará uma aula teórica e ao chegar no local do mergulho fará uma adaptação ao equipamento autônomo na superfície e próximo ao barco. Em seguida, o instrutor descerá em mergulho de dupla, ou seja, com duas pessoas para um mergulho que dura cerca de 30 minutos numa profundidade em torno dos 10 metros. Durante toda a atividade, o instrutor orienta e acompanha o iniciante. O equipamento é composto por roupa de neoprene, cilindro, colete, lastro, máscara e nadadeira.

Mergulho para Credenciados

A apresentação da credencial será indispensável. O instrutor fará dupla contigo ou até formará um mini grupo de credenciados para realizar o mergulho, que terá a duração média de 1 hora.

  • Mergulho Autônomo 1
  • Mergulho Autônomo 2
  • Mergulho Autônomo 3

Roteiro

Embarcaremos no Píer Municipal de Porto Seguro em barco exclusivo para mergulho e navegaremos por aproximadamente 1 hora, em direção a região situada ao sul do Recife de Fora e a 05 milhas náuticas da costa. Durante esse tempo o instrutor credenciado passará as informações necessárias para o batismo que é rigorosamente monitorado e sempre realizado em dupla acompanhada por um instrutor. Retorno conforme horário programado.

Saída: Às 09:00h
Duração: 4 horas

Valores
Adulto e criança a partir de 07 anos: R$ 140,00
Acompanhante: R$ 90,00
Criança de 0 a 06 anos: Mergulho não permitido
O valor inclui: Passeio, Batismo, instrutor, aula prática, aula teórica, roupa de neoprene, nadadeira, 01 cilindro, demais equipamentos necessários e pequeno lanche servido à bordo.
O valor NÃO inclui: Traslados, fotos, almoço, bebida, despesas pessoais e itens não mencionados em “O valor inclui”.
Importante Saber

Os corais são seres vivos e não pedras como muitos imaginam, e por isso os tratam como tal. Precisamos mudar essa visão e entendermos que são animais de grande importância para a vida de todos e a que a conservação dos recifes de coral e sua diversidade são de extrema importância para a vida na terra, pois uma a cada quatro espécies marinhas vive nos recifes de coral, incluindo 65% das espécies de peixes (Spalding, 2001).

Portanto os Corais são animais marinhos do grupo dos cnidários, que inclui também as anêmonas, as águas-vivas ou medusas e os “corais de fogo” (hidrozoários). São invertebrados (animais sem espinha dorsal) capazes de formar por baixo do tecido um esqueleto calcário (como nossos ossos) ou córneo (como nossas unhas). Este esqueleto é responsável pela fixação do coral no fundo do mar e serve também como proteção.

Ajude-nos a mantê-los vivos!


  • O valor em referência é válido por pessoa para adesão compartilhada;
  • O valor está sujeito à reajuste sem prévio aviso;
  • O roteiro e a duração das atividades pode ser alterada, abreviada ou cancelada, sem prévio aviso, quando a Pataxó Turismo ou o prestador do serviço terceirizado, julgar que circunstâncias inevitáveis como mudança climática, obstrução de acesso, perturbação da ordem pública, acidente, greve, ou outros fatores, alheios a sua vontade, possa prejudicar a segurança e o bem estar dos Clientes ou o bom andamento das atividades;
  • Quando houver mudança climática antes da saída do passeio, sobretudo, chegada do vento sul, o passeio será cancelado e transferido para outro dia. O cliente será avisado assim que recebermos o aviso da equipe de bordo, o que pode acontecer até poucas horas antes da saída;
  • As embarcações são rigorosamente vistoriadas pela Capitania dos Portos, não sendo permitido o embarque de nenhum passageiro a mais do que a capacidade máxima autorizada por embarcação;
  • A Pataxó Turismo não se responsabiliza por fotos tiradas durante o passeio.

Para iniciar a solicitação da reserva é necessário informar os seguintes dados do passageiro:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • E-mail;
  • Telefone fixo;
  • Celular;
  • Cidade de origem.
  • Passeios escolhidos;
  • Quantidade de pessoas;
  • Se tiver crianças, informar nome completo, idade e altura.
  • Nome e/ou localização da hospedagem;
  • Período em que estará na cidade;

Após confirmação da disponibilidade, será solicitado o sinal de reserva. O saldo será pago conforme a forma de pagamento escolhida.

O valor de sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.

De acordo com determinações legais no caso de viagens e com as disposições da Deliberação Normativa no 161/95 da Embratur, o cancelamento ou desistência dos serviços antes da data de saída pelo passageiro estará sujeito a cobranças de taxas e multas.

Por iniciativa da Pataxó Turismo:

A devolução ocorrerá exclusivamente quando o passeio for cancelado antes da saída do mesmo. Nesse caso a empresa colocará à escolha do Cliente as seguintes opções: Transferir a data da vivência, trocar a vivência por outro passeio com a devida correção do valor ou fazer o reembolso do valor efetivamente pago, mediante a devolução do voucher que será cancelado e de acordo com a forma que o pagamento foi efetuado.

  1. Espécie: Reembolso integral do valor efetivamente pago.
  2. Cartão: Obedecendo às normas de estorno da operadora do cartão, ou, devolução em espécie descontado 5% do valor pago referente as taxas administrativas.
  3. Depósito ou Transferência Bancária: Reembolso do valor pago descontado o valor das taxas bancárias, quando houver.
Por iniciativa do Cliente:

O valor efetivamente pago será ressarcido com a retenção do valor correspondente à taxa administrativa, mediante comunicado por escrito para a Pataxó Turismo e obedecendo as seguintes condições de antecedência da prestação do serviço ou saída do passeio:

  • Acima de 30 dias: 15% (quinze por cento);
  • Entre 30 e 10 dias: 50% (cinquenta por cento);
  • Entre 09 a 03 dias: 80% (oitenta por cento);
  • 02 dias ou menos ou o não comparecimento no local e horário combinado para a saída do passeio ou serviço, acarretará na retenção de 100% do valor efetivamente pago, ficando a Empresa isenta de reclamações posteriores.

A Pataxó Turismo não se responsabiliza por inconvenientes, danos materiais ou morais, decorrentes do cancelamento ou alteração da programação ou roteiro, por sua própria iniciativa ou do colaborador terceirizado, quando a impossibilidade da realização do passeio tenha sido por motivos alheios à sua vontade.

Formas de pagamento

Depósito ou transferência bancária*:

50% do valor do passeio ou pacote em data à combinar. Restante até 24h antes da saída do passeio, ou no dia, antes da saída, em espécie;

Cartão de crédito:

Entrada de 30% (depósito ou transferência bancária) + 2 parcelas iguais até 24h antes da saída do passeio, diretamente na agência. O cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;

Pagamento à vista
(depósito ou transferência bancária*):

3% de desconto;

Cheque:

Não aceitamos cheques.

* O comprovante do depósito ou transferência bancária identificado com o nome do passageiro deve ser enviado para contato@pataxoturismo.com.br ou WhatsApp +55 (73) 9 9985-4430.
 

Garanta sua vaga e faça já sua reserva!

Conteúdo protegido por Direitos Autorais.
WhatsApp Olá, tire suas dúvidas por aqui!