Embarque nessa fascinante viagem no cenário onde o Brasil começou e faça sutis descobertas durante o encontro acolhedor no retorno às origens, na descoberta da sua tribo, na suavidade da natureza, no tempero da amizade, e nas noites mágicas e animadas, encontre o repouso soberano e finalmente perceba a simples surpresa da redescoberta do orgulho de ser brasileiro.

Venha, permita-se experimentar o Aqui e o Agora. Serão três dias com momentos memoráveis e inesquecíveis de Inspiração, Emoção e Prazer.

A Rota Viagem pelo Tempo e o Dia de Índio foram criados pela Pataxó Turismo para integrarem o mix dos roteiros com o conceito do Tour da Experiência, tornando-se a única agencia de turismo da Bahia que faz parte desse seleto grupo. É certificada e reconhecida pelo Ministério do Turismo como uma empresa “apta para realizar roteiros para Emocionar, Satisfazer, Inspirar e Surpreender o turista”.

  • Rota Viagem pelo Tempo 1
  • Rota Viagem pelo Tempo 2
  • Rota Viagem pelo Tempo 3

Roteiro

1º Dia – Banho da Deusa – Inspiração

Após o café da manhã seguiremos em confortável van para a Praia do Guaiú, onde sentirá a magia do lugar, se encantará com a Maria Nilza e os aromas e sabores da sua culinária criativa e terá a oportunidade única de experimentar o Banho da Deusa. O almoço é opcional. No retorno visitaremos a Coroa Vermelha, a maior aldeia indígena do sul da Bahia e local da 1ª Missa do Brasil com tempo para compras de artesanato.

2º Dia – Encontro com as Origens – Emoção

Após o café da manhã seguiremos para a Reserva Pataxó da Jaqueira, onde em comunhão com a natureza, os sons da floresta e a companhia dos índios Pataxó, seremos envolvidos pelas histórias, momentos com o Pajé, caminhada na mata, arremesso de arco e flecha, pintura facial e degustação do peixe na folha da patioba. Para celebrar esse momento tão especial, dançaremos o Awê, ritual de confraternização e agradecimento pela visita.

O almoço opcional será em restaurante na beira da praia com culinária baseada nos temperos nativos e influenciados pelos portugueses e africanos.

Após o descanso seguiremos para a Cidade Histórica, onde a contemplação das suas construções do século XVI, a caminhada pelas ruas de chão batido e o som dos atabaques saudando os visitantes, nos transportará para o século XVI. Tempo para compras e para degustação opcional de produtos regionais.

À noite curtiremos a magia do Arraial d'Ajuda, visitando as inúmeras lojinhas e barzinhos. O jantar opcional será conhecendo a rica culinária em um restaurantes com história e tradição gastronômica familiar.

3º Dia – Praia da Pitinga – Prazer

Após o café da manhã seguiremos em confortável van para o Arraial d'Ajuda, onde passaremos o dia no pedaço do paraíso, esquecido entre as falésias coloridas e o azul do mar de águas calmas e mornas da pequena enseada chamada Pitinga, Ex paraíso do topless, onde relaxar, aproveitar o sol e a beleza deslumbrante é mais do que obrigação. A caminhada até a praia de Taípe.

Saída: Entre 08:00h e 08:30h
Duração: 6 a 8 horas

Responsabilidade Sócio Ambiental
Responsabilidade Sócio Ambiental

Como em nossos demais roteiros customizados, parte da venda dos pacotes é revertida, em dinheiro, para as comunidades visitadas, além de receber as doações através da Campanha Turista Cidadão.

Campanha Turista Cidadão

Ação de cidadania criada em 2000, pela Diretora Executiva da Pataxó Turismo com caráter essencialmente sócio cultural permanente, com o objetivo de propiciar a troca de experiências entre o turista e a comunidade indígena Pataxó visando repartir os saberes dos envolvidos.

O Turista Cidadão participa voluntariamente através de palestras, oficinas ou doações de alimentos não perecíveis, material escolar, livros didáticos e pedagógicos, bolas de futebol e brinquedos.

Valores
Adulto e criança a partir de 10 anos: R$ 360,00
Criança de 06 a 09 anos: R$ 200,00
Criança de 0 a 05 anos: Grátis
O valor inclui:
  • Traslados de ida e volta saindo do hotel em confortáveis vans equipadas com ar condicionado e som ambiente. Taxas das balsas;
  • Assistência do guia da equipe Pataxó Turismo.
O valor NÃO inclui: Almoço, bebida, despesas pessoais e itens não mencionados em “O valor inclui”.


  • O valor em referência é válido por pessoa para adesão compartilhada com mínimo de 10 pessoas por van;
  • A saída também pode ser realizada com um número menor de pessoas, quando o passeio é contratado em caráter Privativo para grupo de amigos e/ou família, mediante reajuste do valor;
  • O valor está sujeito à reajuste sem prévio aviso;
  • O valor dos passeios com traslado é válido para os estabelecimentos de hospedagem localizados no centro de Porto Seguro, na orla norte até Taperapuan e na travessia da balsa do Arraial d'Ajuda (margem de Porto Seguro). Para outras localidades, consulte a nossa equipe, pois, conforme a localização/distância o valor poderá sofrer alteração;
  • O roteiro e a duração das atividades pode ser alterada, abreviada ou cancelada, sem prévio aviso, quando a Pataxó Turismo ou o prestador do serviço terceirizado, julgar que circunstâncias inevitáveis como mudança climática, obstrução de acesso, perturbação da ordem pública, acidente, greve, ou outros fatores, alheios a sua vontade, possa prejudicar a segurança e o bem estar dos Clientes ou o bom andamento das atividades;
  • Quando a adesão não é atingida o passeio pode ser cancelado ou transferido para outro dia e o cliente avisado com antecedência mínima de 12:00h;

Para iniciar a solicitação da reserva é necessário informar os seguintes dados do passageiro:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • E-mail;
  • Telefone fixo;
  • Celular;
  • Cidade de origem.
  • Passeios escolhidos;
  • Quantidade de pessoas;
  • Se tiver crianças, informar nome completo, idade e altura.
  • Nome e/ou localização da hospedagem;
  • Período em que estará na cidade;

Após confirmação da disponibilidade, será solicitado o sinal de reserva. O saldo será pago conforme a forma de pagamento escolhida.

O valor de sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.

De acordo com determinações legais no caso de viagens e com as disposições da Deliberação Normativa no 161/95 da Embratur, o cancelamento ou desistência dos serviços antes da data de saída pelo passageiro estará sujeito a cobranças de taxas e multas.

Por iniciativa da Pataxó Turismo:

A devolução ocorrerá exclusivamente quando o passeio for cancelado antes da saída do mesmo. Nesse caso a empresa colocará à escolha do Cliente as seguintes opções: Transferir a data da vivência, trocar a vivência por outro passeio com a devida correção do valor ou fazer o reembolso do valor efetivamente pago, mediante a devolução do voucher que será cancelado e de acordo com a forma que o pagamento foi efetuado.

  1. Espécie: Reembolso integral do valor efetivamente pago.
  2. Cartão: Obedecendo às normas de estorno da operadora do cartão, ou, devolução em espécie descontado 5% do valor pago referente as taxas administrativas.
  3. Depósito ou Transferência Bancária: Reembolso do valor pago descontado o valor das taxas bancárias, quando houver.
Por iniciativa do Cliente:

O valor efetivamente pago será ressarcido com a retenção do valor correspondente à taxa administrativa, mediante comunicado por escrito para a Pataxó Turismo e obedecendo as seguintes condições de antecedência da prestação do serviço ou saída do passeio:

  • Acima de 30 dias: 15% (quinze por cento);
  • Entre 30 e 10 dias: 50% (cinquenta por cento);
  • Entre 09 a 03 dias: 80% (oitenta por cento);
  • 02 dias ou menos ou o não comparecimento no local e horário combinado para a saída do passeio ou serviço, acarretará na retenção de 100% do valor efetivamente pago, ficando a Empresa isenta de reclamações posteriores.

A Pataxó Turismo não se responsabiliza por inconvenientes, danos materiais ou morais, decorrentes do cancelamento ou alteração da programação ou roteiro, por sua própria iniciativa ou do colaborador terceirizado, quando a impossibilidade da realização do passeio tenha sido por motivos alheios à sua vontade.

Formas de pagamento

Depósito ou transferência bancária*:

50% do valor do passeio ou pacote em data à combinar. Restante até 24h antes da saída do passeio, ou no dia, antes da saída, em espécie;

Cartão de crédito:

Entrada de 30% (depósito ou transferência bancária) + 2 parcelas iguais até 24h antes da saída do passeio, diretamente na agência. O cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;

Pagamento à vista
(depósito ou transferência bancária*):

3% de desconto;

Cheque:

Não aceitamos cheques.

* O comprovante do depósito ou transferência bancária identificado com o nome do passageiro deve ser enviado para contato@pataxoturismo.com.br ou +55 (73) 3288-1256+55 (73) 3288-1256 (WhatsApp).
 

Garanta sua vaga e faça já sua reserva!

Conteúdo protegido por Direitos Autorais.
WhatsApp Olá, tire suas dúvidas por aqui!